24 outubro 2012

Brasil, o achamento!


Já aqui fiz uma série de publicações sobre este tema que se encontram dispersas pelo blogue. Resolvi concentrar esta matéria num único "post":


Espero que assim se torne mais fácil uma eventual consulta. Basta seguir as ligações acima indicadas.

Cooperando!


19 outubro 2012

Tão amigos ...


Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora 
e conta logo a tua mágoa toda para mim ...

Para ver até ao fim



Num parque natural do Quénia, o salvamento de um elefante bébé (8 meses) que caiu num buraco. Absolutamente fora de série com um final sensacional ... são coisas como esta que nos fazem ter esperança! E anda o Juan Carlos aos tiros a estes bichos!!!

Respeito!!!


18 outubro 2012

Sylvia Kristel


Faleceu hoje, com 60 anos.


Quem não se lembra dela, em 1974, como "Emmanuelle" no filme erótico (considerado então escandaloso) de Just Jaeckin ... um verdadeiro clássico que marcou os sonhos de muitas juventudes.

16 outubro 2012

Original


Ontem, cercando a Assembleia da República ... a originalidade e a imaginação começam a tomar conta da rua!!!

12 outubro 2012

O novo IRS


Aguenta que é serviço !!!

08 outubro 2012

A pouca vergonha!!!


Aos poucos vão-se sabendo algumas verdades ... a falta de vergonha, a mentira e a cupidez desta gente é aflitiva. Agora é esta notícia do "Público" que nos informa que a "Tecnoforma", uma empresa gerida por Passos Coelho, foi amplamente favorecida no período de 2002 a 2004 (um absurdo, no entender do nosso (?) primeiro) no âmbito do programa Foral, financiado pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Notem só a equipa envolvida nestas andanças: Miguel Relvas, secretário de Estado da Administração Local e responsável político do programa; Passos Coelho, "administrador"/consultor da "Tecnoforma" para o mesmo programa; Paulo Pereira Coelho, gestor do programa para a região Centro; João Luís Gonçalves, sócio/administrador da "Tecnoforma"; António Silva, diretor comercial da "Tecnoforma" e vereador da Câmara Municipal de Mangualde ... estes "senhores" tinham em comum "o facto de terem sido destacados dirigentes da JSD e, parte deles, deputados do PSD". E, em política (já lá dizia o outro), o que parece, é!!!
Nós, Portugueses, tivemos o grande azar de numa altura em que precisávamos de ter no Governo uma equipa séria e altamente competente para lidar com o momento crítico que vivemos, temos afinal uns sujeitos que são do piorio ... estão mal preparados, são incompetentes, mentirosos e intelectualmente desonestos.
A remodelação profunda deste governo não chega, é preciso a sua urgente demissão!!!

05 outubro 2012

De pernas para o ar!!!



Depois de içar a bandeira nacional na CML, durante as comemorações do 102º aniversário da implantação da República em Portugal, o PR assumiu a posição mais adequada face à situação que se vive no nosso país. 

02 outubro 2012

Messi raptado!!!


A águia Vitória continua a fazer das suas (ler aqui) ... carrega Benfica!!!