27 novembro 2005

Terreiro do Paço



Para ampliar, "clicar" na fotografia


A imagem não está lá grande coisa ... mas dá para perceber que é o Terreiro do Paço, a praça que antigamente era conhecida como a sala de visitas de Lisboa, com o famoso e agradável Cais das Colunas (onde é que ele pára?) e a magnífica ligação que havia com o Tejo.

Agora está assim ... completamente destruída e desmantelada há não sei quantos anos (e considerem-se felizes porque não mando o cheiro em anexo).

Dá pena ...

PS: Felizmente que o Terreiro do Paço alberga a maior árvore de Natal da Europa (!) ... já tínhamos, comida na ponte Vasco da Gama, a maior feijoada do mundo ... nós cá somos assim, tudo em grande!!!

2 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Não está grande coisa???!!! eu acho que a foto está óptima... adoro os tons so céu em contraste com o amarelo do edifícios. Votos de uma boa semana!

Cristina Costa disse...

Engraçado. Este post em tudo tem a ver com a minha experiência de hoje.
Enquanto atravessávamos a praça em direcção ao antigo Ministério, alguem questionava-se de como seria esse sítio nos tempos áureos, que já vão, quando ali próximo era a principal morada dos navios portugueses. A minha imaginação, por outro lado, levou-me para tempos menos longínquos, para a Lisboa de Eça e aí tentei imaginar os transeuntes desse século, vestidos a rigor, a atravessar o outrora esplendoroso Terreiro do Paço. É pena que este esteja tão mal tratado...

Quanto à arvore de Natal, leu-me o pensamento. Também já tinha chegado a uma conclusão idêntica. Realmente somos grandes em tudo, só é pena que não nos distingamos por grandiosidades mais nobres.