Do Alto do Moinho (ou de outro sítio qualquer), correndo com o tempo, ao sabor das circunstâncias e de acordo com o estado de espírito, dizendo e mostrando coisas ... por tudo e por nada!
31 maio 2006
No Tejo
29 maio 2006
Arraiolos

Para ampliar, "clicar" na fotografia
Na praça central da capital dos tapetes pode ver-se o pelourinho, que data do séc XVII ou XVIII.
23 maio 2006
... a um Metro?
22 maio 2006
Sydney Opera House
20 maio 2006
O Padrão do Salado
Para ampliar, "clicar" na fotografia
Foi D. Afonso IV que mandou erigir este alpendre gótico para assinalar a vitória na Batalha do Salado (1340). A batalha foi travada perto de Cádis, no sul de Espanha, tendo os exércitos cristãos do rei português e de Afonso XI de Castela batido os mouros de Granada e Marrocos. O cruzeiro, de 1342, que se vê no interior do Padrão do Salado foi doação de um vimaranese (Pero Esteves) que na altura vivia em Lisboa.
A igreja que se vê à esquerda (de Nossa Senhora da Oliveira) foi reconstruída nos finais do séc. XIV, e é o resultado de uma promessa de D. João I à Virgem da Oliveira após a vitória de Aljubarrota.
13 maio 2006
Alentejo

Para ampliar, "clicar" na fotografia
O tom arroxeado, que em alguns locais é verdadeiramente espectacular e que eu, infelizmente, não consegui captar em toda a sua plenitude, é de umas flores que os locais me disseram ser muito boas para o gado e para o mel e que dão pelo nome de suagens.