Do Alto do Moinho (ou de outro sítio qualquer), correndo com o tempo, ao sabor das circunstâncias e de acordo com o estado de espírito, dizendo e mostrando coisas ... por tudo e por nada!
26 abril 2007
25 abril 2007
24 abril 2007
Elogio
Nicolas Sarcozy está à cabeça na corrida presidencial em França. O candidato da direita francesa está tão à direita que conseguiu "roubar" muitos votos a Le Pen, esse extremista que chefia a (triste) Frente Nacional. Sarcozy esteve em Lisboa em Março passado e encontrou-se com o nosso primeiro, de quem diz maravilhas. Parece que ficou especialmente agradado quando ele lhe contou "em detalhe como desfez a maioria das regalias adquiridas na função pública portuguesa", tendo emitido a seguinte pérola: " ... felizmente que os socialistas franceses não são como ele, caso contrário teria dificuldades em posicionar-me."
Sim senhor ... com elogios destes nem vale a pena criticar o "socialista" José Sócrates!!!
23 abril 2007
A Ponte da Ajuda
20 abril 2007
O porco e a bicicleta

Agora sim ... já nada me pode espantar. É caso para dizer "... bem prega Frei Tomás, faz como ele diz, não faças como ele faz!" ou "... em casa de ferreiro, espeto de pau!". Livra ... que é preciso ter lata!!!
18 abril 2007
O Teatro Romano de Mérida
É, de facto, espectacular e merece bem a visita o Teatro de Mérida. A sua construção data do início do séc I e tinha capacidade para cerca de 6.000 espectadores. Um espanto.
13 abril 2007
Também em Mérida
Mérida é a capital da comunidade autónoma da Extremadura, em Espanha. Fica na província de Badajoz, a uma meia dúzia de dezenas de quilómetros de Elvas, e foi a capital da Lusitânia romana (julgo que é a cidade da Península Ibérica com mais vestígios desses tempos). Também ali (Emerita Augusta, fundada em 25 AC) existe um templo romano (finais do séc I AC) que é conhecido como de Diana, embora se saiba que, à semelhança do que acontece em Évora, tal não corresponde à verdade (julga-se ter sido dedicado ao culto dos imperadores romanos).

Mas este templo tem uma particularidade interessante (?). No séc XVI, aproveitando a sua estrutura, foi construída uma residência privada (o palácio "del conde de los Corbos") que assim se manteve (privada) até, pasme-se, 1972.
A cidade é muito interessante. Voltaremos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)