21 setembro 2013

Peixe?

Peixe elefante (pode chegar aos 15 Kg): vive no Norte e Centro-Oeste Africano, rios Nilo e Congo e Lago Shari.


(Foto Esfera vida, António)

20 setembro 2013

A burla



Em Abril de 2011, antes das eleições, era assim:
A única coisa que aproveito para enfatizar é que todos aqueles que produziram os seus descontos e que têm hoje direito às suas reformas e às suas pensões as deverão manter no futuro, sob pena de o Estado se apropriar daquilo que não é seu."
Para ouvir, de viva voz, podem seguir esta ligação. Que nome, além de mentiroso, se deve chamar a um responsável máximo de um governo que dirige o país e assim procede ... uma verdadeira fraude!!!


16 setembro 2013

Vendo a banda passar?


(Foto de Cultura Inquieta)

11 setembro 2013

Antes pelo contrário!


Não sou um incondicional apoiante deste jornalista mas, muitas vezes estou de acordo com as opiniões que assume e transmite. Este seu escrito, publicado hoje no Expresso "on-line", é um bom exemplo pois desmonta, de forma magistral, a opinião de César das Neves publicada na última segunda-feira no Diário de Notícias (pode ser lida aqui). Vale a pena ler, avaliar as duas posições ... e meditar.

10 setembro 2013

E esta ...hem ?!


(Foto Esfera Vida, Joan Pau)

01 setembro 2013

... mais que farto, fartíssimo!!!



Tiago Mesquita (Expresso on-line) escreveu um apontamento bem interessante (já há algum tempo) de que só agora tive conhecimento. Intitula-se "Estou farto disto tudo!" e, quanto a mim, podia ser subscrito por muita gente. Eis um pequeno extracto (para ler tudo podem ir AQUI):
"Estou farto de ver gente miserável impor a miséria a milhões. Farto da impunidade. Farto de ver vigaristas, gente sem escrúpulos, triunfar. Farto de banqueiros sem vergonha, corresponsáveis em tudo, a carpirem mágoas nos meios de comunicação social. Farto de ver milhares de pessoas a entregarem as suas casas ao banco. Farto de vergonhas como o BPN e as PPP. Farto de ver um país maltratar os seus filhos e abandoná-los à sua sorte. E, finalmente, estou farto de estar farto e imagino que não devo estar só."