14 novembro 2015

Terror e morte em Paris


Ontem tivemos mais uma noite de matança de inocentes. Não faltarão palavras de lamento, de repúdio e manifestações de solidariedade ... mas o que realmente falta é que os dirigentes e responsáveis políticos mundiais de debrucem seriamente sobre este problema, o terrorismo, e arranjem soluções eficazes que possam travar e combater o fenómeno. No meio das centenas de milhar de refugiados que actualmente entram na Europa, quantos desesperados, sem nada a perder porque já perderam tudo, com as famílias destroçadas e sem futuro em lado nenhum, quantos deles estarão dispostos a praticar loucuras parecidas com as da noite passada? 
Caso não haja uma eficiente política no mundo que defenda os valores civilizacionais mais elementares, a vida humana e a liberdade, seremos brevemente submergidos por esta vaga satânica que nos condenará, a nós, aos nossos filhos e netos, a uma vida negra e miserável.


Os nossos pensamentos estão com as inocentes vítimas massacradas e suas famílias.

1 comentário:

José Cruz disse...

Difícil, muito difícil esta luta, em que somos vulneráveis pelos princípios que defendemos e que só podemos combater com os princípios que condenamos. É neste terreno que as decisões têm de ser tomadas pelos responsáveis.
Difícil. muito difícil!
E quão simples poderia parecer, no campo da utopia: deixem-se de interesses económicos, acabem com a ganância, não desprezem o mais fraco e deixem de lhes fornecer armas, de lhes comprar o petróleo. Dêem-lhes fisgas e que com elas se entretenham. E já agora, deixem também o Alá descansado, não façam dele um ente abominável, em nome de quem cometem os mais bárbaros actos contra a Humanidade.