11 agosto 2018

As barreiras


Uma chegada emocionante ... foi ontem nos campeonatos europeus de atletismo, na prova de 110 m barreiras. A vitória foi dada ao francês Pascal Martinot-Lagarde (o de lá) que bateu o russo Sergey Shubenkov. O tempo foi de 13,17 seg para os dois. A beleza do atletismo aqui está!

7 comentários:

José Cruz disse...

Não consigo ver a diferença. Só se foi pelo rabo de cavalo do francês. Não é do regulamento atribuírem dois segundos lugares?

Luís Silva Nunes disse...

A diferença foi considerada de 0,002 seg a favor do francês mas há gente que não concorda (eu tenho dúvidas). A referência é o peito do atleta e parece-me que os dois estão muito iguais. Eu daria o 1º lugar aos dois com o mesmo tempo.

A.R.Costa disse...

A explicação do LSN é de um verdadeiro especialista porque, como todos sabemos, ele foi um excelente atleta, sobretudo nas corridas com barreiras... há mais de 50 anos.

José Cruz disse...

Correcção: eu queria dizer dois primeiros lugares.
Informação: como se lembrarão, no nosso tempo do secundário, a MP organizava campeonatos de atletismo em dois grupos, o dos liceus e o das escolas comerciais e industriais. Os Pupilos concorriam no segundo e o Colégio Militar no primeiro. No fim, os melhor classificados de ambos os grupos, defrontavam-se entre si. O prato forte era a rivalidade entre o Pilão e o CM e ora ganhava um ou outro, por equipas. Eu competia nas barreiras, nos 83 e nos 400 metros (éramos pau para quase toda a obra). Nas finais de um determinado ano, salvo erro já na categoria de cadetes, consegui um 2º lugar nos 400 e um 1º nos 83. Nesta última corrida,era eu sózinho do Pilão e uns quantos do CM. Mas ganhei, para grande satisfação própria e da malta. Guardo ainda uma foto do evento, a cortar a meta, e sem que fosse necessário recorrer aos métodos sofisticadíssimos de hoje.

A.R.Costa disse...

Escolhe a plataforma que quiseres, mas trata de publicar essa foto em que cortas a meta em 1º lugar.

José Cruz disse...

Vou procurá-la, porque a citei de memória.

Luís Silva Nunes disse...

Cá ficamos à espera de tão valioso documento!