Do Alto do Moinho (ou de outro sítio qualquer), correndo com o tempo, ao sabor das circunstâncias e de acordo com o estado de espírito, dizendo e mostrando coisas ... por tudo e por nada!
Parabéns pela divulgação deste apontamento musical que reflecte um aspecto muito curioso da cultura contemporânea goesa. Na realidade, as jovens elites goesas têm recuperado algumas práticas culturais ligadas ao uso da língua e a certas tradições portuguesas, nomeadamente através do fado, porque nelas encontram muitas das suas raízes e da sua identidade. Depois de um longo período de mais de cinquenta anos em que as memórias portuguesas quase viveram na clandestinidade em Goa, as novas gerações encaram a herança cultural portuguesa com crescente satisfação e orgulho.
3 comentários:
Muito interessante.
Por enquanto ainda há alguém que tem orgulho em conservar alguma coisa da cultura portuguesa por aquelas bandas.
Parabéns pela divulgação deste apontamento musical que reflecte um aspecto muito curioso da cultura contemporânea goesa. Na realidade, as jovens elites goesas têm recuperado algumas práticas culturais ligadas ao uso da língua e a certas tradições portuguesas, nomeadamente através do fado, porque nelas encontram muitas das suas raízes e da sua identidade.
Depois de um longo período de mais de cinquenta anos em que as memórias portuguesas quase viveram na clandestinidade em Goa, as novas gerações encaram a herança cultural portuguesa com crescente satisfação e orgulho.
Esta linda goesa é prima do Brito Valle.
Enviar um comentário