29 junho 2006

Sondagem

Feita pelo Correio da Manhã/Aximage. Já sei que quando são desfavoráveis os políticos as desvalorizam ... mas esta, quanto a mim, é razoavelmente elucidativa do ambiente que se vive em Portugal, quando informa que "27 % dos inquiridos considera que Sócrates governa com políticas de direita". E não me venham com essa de que já não há "esquerda" nem "direita", etc, etc.
De notar o que se passa no seio do partido do Governo (socialista), tradicionalmente considerado de "esquerda" (ou "centro-esquerda")
" ... 20,9 por cento dos votantes tradicionais do PS acredita que o Executivo trabalha no espectro político de centro-esquerda. E só 14 por cento lhe atribuiu uma orientação de esquerda. Mais, na comparação entre os dois pólos ideológicos, de esquerda e direita a percentagem de eleitores socialistas que classifica o Governo como de direita é superior aos que dizem que é de esquerda: 17,6 por cento contra 14 por cento. Um dado que pode ser sintomático sobre o debate ideológico interno no PS que se travará no congresso."

Sem comentários: