09 março 2007

Sempre atrasados ...

Daniel Bessa (DB), na sua crónica no Expresso (Economia) de 03Mar07, escreve que "os números foram obtidos pela AESE (uma das boas escolas de negócios a operar no país)". Confesso a minha ignorância, não sei o que é a AESE, mas os números, referentes à pontualidade em Portugal, são os seguintes:
"95% dos portugueses não são habitualmente pontuais; 65% das reuniões no nosso país não começam à hora marcada; 60% das empresas vêem o seu negócio prejudicado pelo incumprimento dos prazos."
Parece-me que esta contabilidade espelha bem uma das nossas características mais marcantes ... andamos (e estamos) sempre atrasados. DB diz que não sabe como se pode mudar este estado de coisas. No mesmo jornal, um pouco mais à frente (pág. 06 do caderno Economia), pode ler-se que o "Orçamento avança com erros; o Governo tinha 60 dias para corrigir os erros, mas deixou passar o prazo." De facto deve ser bem difícil mudar as coisas, especialmente com estes exemplos. Quantas gerações teremos ainda que esperar?

1 comentário:

José Cruz disse...

Penitencio-me por só agora ter verificado que este blog também tinha "posts" interessantíssimos que merecem a nossa visita e eventuais comentários.
Registo.