12 setembro 2007

O Metro da margem sul


aqui (e aqui) abordamos este assunto. Hoje voltamos a ele para dizer que esta infra-estrutura de tranportes, o Metro Sul do Tejo (MST), na parte já construída, custou a bagatela de 23,75 milhões de euros por quilómetro . Este número deve ser comparado com o custo estimado do quilómetro no TGV: 13 milhões de euros. Quer dizer, o MST, inaugurado em Abril deste ano (1ª fase), é francamente mais caro do que o TGV. Mas podíamos argumentar que é caro mas está a fazer um serviço magnífico, ligando Corroios à Cova da Piedade (4 Km) ... pura ilusão, os comboios têm circulado, até agora, praticamente vazios.
Depois de todos os atrasos verificados e da destruição da circulação na EN10 (que se tornou um pavor), o resultado é paupérrimo. Agora estão a "destruir" Almada para continuar com este verdadeiro "bico d'obra". A ver vamos os resultados. Não esquecer que o dia da inauguração foi classificado de "histórico" pelo nosso primeiro. Esperemos que não seja uma história de terror.

1 comentário:

rddietrich disse...

John, Imagine the wonders which could be done to help people in need with all the money that has been lost, wasted and stolen by the bureaucrats/villians of this world. . .

Ramona