21 novembro 2005

Flight 93

O vôo 93, da United Airlines, ligava regularmente Newark (New Jersey) a S. Francisco (Califórnia). Em 11 de Setembro de 2001 foi um dos aviões sequestrados.





Para ampliar, "clicar" nas fotografias


Despenhou-se aqui, perto de Shanksville (Pennsylvania), cerca de 230 Km a noroeste de Washington (DC), falhando o alvo planeado que se pensa ter sido a Casa Branca ou o Capitólio. Os passageiros e tripulantes, alertados para o que tinha acontecido com os outros aviões sequestrados, atacaram os terroristas e tentaram obter o controlo do aparelho, daí resultando a sua queda.

Não é possível imaginar o horror e o desespero destas 40 pessoas durante este episódio.

Daqui presto a minha sentida homenagem não só a estes heróis e aos atingidos nos acontecimentos de 11 de Setembro, mas também às inocentes vítimas, em todas as latitudes, do terrorismo diabólico, cego, brutal e tão estúpido.

Realço a situação no Iraque onde quase todos os dias morrem dezenas e dezenas de pessoas vítimas deste flagelo, facto que parece já não ser notícia.

1 comentário:

Cristina Costa disse...

Uma grande tragédia!
Sentimo-la todos. Acho.
Às vezes; muitas vezes espanta-me a maldade do Homem. Acho ainda mais incrivel como é que ainda não conseguimos aprender com os erros do passado, tornando assim a guerra inevitável…a solução mais fácil, mas também a mais penosa…